Como alterar a versão PHP
הדפסה- MMPanel
- 0
O MMPanel permite selecionar um dos quatro modos PHP diferentes para cada site individualmente. São eles:
- PHP como um módulo Apache
- PHP-FPM
- FCGI
- CGI
Para escolher o modo PHP, abra o menu "Configurações" no Encarte do site. Note que usar qualquer modo diferente do "módulo Apache" permite que você use uma versão alternativa do PHP.
Qual modalidade é melhor escolher?
- Se o site não usar o arquivo, então você deve selecionar o modo PHP-FPM.
.htacess
- Se o site usa o arquivo e a versão principal do PHP é adequada, então você deve selecionar o módulo Apache.
.htacess
- Se o site usa o arquivo e a versão alternativa do PHP é necessária, então você deve selecionar o modo FastCGI.
.htacess
- O modo CGI é melhor para ser usado como a última opção se, por algum motivo específico, o site não funcionar corretamente nos outros modos.
PHP como módulo Apache
Esse modo usa uma versão PHP padrão do sistema. Neste caso, o Nginx é usado como um servidor Frontend, e o Apache - como um Backend (scripts são processados pelo módulo mod_php). O Apache opera no modo MPM ITK, que permite que cada site opere sob um usuário separado.
FastCGI
Este modo permite alternar entre versões do PHP. Neste caso, o Nginx é usado como um servidor Frontend, e o Apache - como um Backend (scripts são processados pelo módulo mod_fcgid). No caso do FastCGI, os processos estão sendo mantidos na memória do servidor e processam várias solicitações, o que acelera o processamento de scripts PHP que, por sua vez, afeta a velocidade de trabalho de um site. Recomenda-se usar este modo quando uma versão alternativa do PHP é usada.
PHP-FPM
Este modo permite alternar entre versões do PHP. Neste caso, o PHP-FPM é usado como um servidor Backend e o Nginx permanece como um servidor Frontend. É importante ter em mente que, neste modo, os arquivos .htaccess não podem ser processados e todas as configurações .htaccess devem ser convertidas na configuração do Nginx.
CGI
Este modo permite alternar entre versões do PHP. O Apache opera como um servidor Backend e cria um processo PHP separado para cada solicitação.