Erros comuns ao enviar e receber e-mails
Stampa- 24
Se os e-mails estiverem sendo rejeitados, verifique se há um código de erro pois este pode ajudar a diagnosticar o problema ocorrido.
2.0.0 – Success
Indica que o e-mail foi entregue, contudo você recebeu essa notificação devido ter habilitado a opção de receber confirmação de entrega do e-mail no Outlook ou webmail.
4.0.0 – Undefined status
A caixa postal do remetente atingiu o limite de envio. Se a mensagem de erro informar algo sobre reputação de IP pode ser bloqueio no destinatário. Nesse caso, veja o status 4.4.2.
4.3.2 – System not accepting network messages
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
4.4.1 – No answer from host
O servidor de destino não está respondendo da maneira esperada, por isso retorna o erro informando que o hospedeiro não respondeu.
4.4.1 – Sorry, I wasn’t able to establish an SMTP connection.Significa que o servidor de email do destinatário está temporariamente com problemas e seu servidor ficará tentando reenviar a mensagem.
4.4.2 – Bad connection
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
4.4.3 – CNAME lookup failed temporarily
Significa que o servidor de email do destinatário está temporariamente com problemas e seu servidor ficará tentando reenviar a mensagem.
4.4.7 – Delivery time expired
Falha de comunicação com o servidor do destinatário. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar a mensagem, mas a ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Geralmente essa dificuldade deixa de ocorrer de modo automático e depende do destinatário.
4.5.1 – Bad reverse DNS
Significa que o servidor de email que você usa não apresenta uma configuração DNS reversa, que é obrigatória.
4.7.1 – Delivery not authorized
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
5.0.0 – Undefined status
Status indefinido.
5.1.0 – Address rejected
A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino, provavelmente foi digitado incorretamente.
5.1.1 – Bad destination mailbox address ou User unknown rejecting
A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. Provavelmente foi digitado incorretamente.
5.1.2 – Bad destination system: no such domain
O domínio do destinatário foi digitado de modo incorreto ou o domínio não existe.
5.1.3 – Bad recipient address syntax
O endereço de e-mail do destinatário possui algum caractere incorreto. Duas aspas abrindo e fechando o endereço ou está entre parênteses em sua lista de contatos.
5.2.2 – Mail quota exceeded/Mailbox full
A caixa postal de destino está cheia.
5.3.2 – System not accepting network messages
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
5.3.0 – Mail server permanently rejected message
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.
5.3.4 – Too long header
Ocorrer quando incluímos um número muito grande de endereços de e-mail em uma única linha, por exemplo no campo para, cc ou bcc.
5.4.4 – [internal] Domain Lookup Failed
O servidor do destino falhou ao tentar resolver o nome do domínio remetente ou algum outro nome. Verificar com o destinatário.
5.4.6 – Routing loop detected
Essa mensagem ocorre, pois certamente você colocou uma caixa postal para enviar cópia de e-mail para outra e esta, por sua vez, está redirecionando ela de volta, gerando looping.
5.4.6 – Loops back to myself
Pode ocorrer devido looping (mesmo situação do erro acima).
5.5.3 – User defined policy matched for [endereço IP]
Estas mensagens significam que o endereço IP do seu servidor de email está atualmente listado como sendo uma fonte de spam em uma lista negra.
5.7.1 – Sorry, that domain isn’t in my list of allowed rcpthosts ou We do not relay
Seu programa de emails não está com a opção “Meu servidor requer autenticação” habilitado.
5.7.1 – Sorry, your envelope sender is in my badmailfrom list
Entre em contato com o suporte técnico da MMHospedagem.
5.7.7 – Invalid HELO Format
O servidor do destinatário não reconhece o formato utilizado no helo dos e-mails do remetente. O destinatário precisará consultar o administrador do seu servidor para efetuar a analisar e ver se o problema é no destino ou com o remetente.
5.7.17 – Sorry, no mailbox here by that name
O endereço de e-mail do destinatário está incorreto ou o e-mail não existe no destino.
501 – Syntax error in parameters or arguments / Badly formatted address
O SRS é usado para evitar que MTAs (servidores de e-mails) que checam SPF (configuração responsável por confirmar que o servidor de envio é autorizado e enviar a mensagem através daquele domínio) rejeitem e-mails redirecionados.
550 – User unknown / mailbox unavailable ou No Such User Here
A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. Provavelmente foi digitado incorretamente.
552 – Mailbox is full / Disk quota exceeded / User is over the quota
Significa que a caixa de entrada do destinatário está cheia e não pode receber mais mensagens.
553 – Error in the DNS entry – smtp.yourdomain (#5.3.0)
Possivelmente a entrada de DNS smtp.seudominio não aponta para o servidor, por isso o destinatário recusa o email.
554 – Relay access denied
A entrada SMTP.seudominio não está apontando para o IP do seu servidor. O domínio/conta foi adicionado no servidor recentemente Aguarde o prazo de propagação dos DNSs, que é de 24 a 72 horas. Após esse período o erro não ocorrerá mais.