Alguma operação do Plesk falhou: nenhum shell seguro disponível
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Sintomas
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Uma tentativa de realizar uma das seguintes operações no Plesk pode falhar:
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Criando uma assinatura
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Alterando a senha do usuário principal do sistema de assinatura em example.com > Web Hosting Access
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Implantando um aplicativo (por exemplo, WordPress)
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Configurações Redirecionamento 301 seguro para SEO permanente de HTTP para HTTPS em Plesk > Domínios > exemplo.com > Configurações de hospedagem
As operações podem falhar com o seguinte erro:
Error: no secure shell available
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Causa
O shell predefinido definido no arquivo /usr/local/psa/admin/conf/site_isolation_settings.ini
substitui as configurações definidas no nível do Plano de Serviço:
# egrep "shell.*=" /usr/local/psa/admin/conf/site_isolation_settings.ini shell = /bin/bash |
Resolução
Note: A solução descrita neste artigo precisa ser aplicada pelo administrador do servidor Plesk via SSH. Se o acesso ao servidor não for possível, entre em contato com o provedor de serviços.
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Conecte-se ao servidor via SSH
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Faça backup do arquivo de configuração
/usr/local/psa/admin/conf/site_isolation_settings.ini
:# cp -a /usr/local/psa/admin/conf/site_isolation_settings.ini{,.backup} -
Comente o
shell
parâmetro forçado do arquivo de configuração/usr/local/psa/admin/conf/site_isolation_settings.ini
:# sed -i.bak 's/shell.*=/;shell =/g' /usr/local/psa/admin/conf/site_isolation_settings.ini -
Controle as permissões de acesso SSH no Plano de Serviço correspondente ou por assinatura:
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Plano de serviço: Faça login na GUI do Plesk > Planos de serviço > Nome do plano de serviço > Permissões > Gerenciamento de acesso ao servidor via SSH > Pode permitir acesso apenas a um ambiente chroot ou Pode permitir acesso a qualquer tipo de shell > Atualização e sincronização
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Assinatura: Faça login na GUI do Plesk > Assinaturas > exemplo.com > Personalizar (barra lateral direita) > Permissões > Gerenciamento de acesso ao servidor via SSH > Pode permitir acesso apenas a um ambiente chroot ou Pode permitir acesso a qualquer tipo de shell > Atualizar e bloquear
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Caso o problema persista, ative a opção Configuração de opções de script da Web potencialmente inseguras que substituem a política do provedor no Plano de serviço correspondente ou por assinatura:
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Plano de serviço: Faça login na GUI do Plesk > Planos de serviço > Nome do plano de serviço > Permissões > Ativar configuração de opções de script da web potencialmente inseguras que substituem a opção de política do provedor > Atualização e sincronização
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Assinatura: Faça login na GUI do Plesk > Assinaturas > exemplo.com > Personalizar (barra lateral direita) > Permissões > Ativar configuração de opções de script da web potencialmente inseguras que substituem a opção de política do provedor > Atualizar e bloquear
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