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Plesk para Windows Server mostra o erro: Acesso negado ao usuário 'admin'@'localhost' (usando senha: YES)
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Sintomas

Ao acessar o Plesk em um navegador web ou executar um utilitário Plesk, o seguinte erro é mostrado:

DB query failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'admin'@'localhost' (using password: YES)

Causa

Uma senha incorreta foi definida para o adminusuário MySQL no banco de dados MySQL.

Resolução

  1. Conecte-se ao servidor Plesk via RDP .

  2. Inicie um prompt de comando como administrador .

  3. Abra o arquivo de configuração do MySQL:

    C:\> notepad '%plesk_dir%MySQL\my.ini'

  4. Adicione a skip-grant-tablesopção na [PleskSQLServer]seção:

    [PleskSQLServer]
    skip-grant-tables

  5. Salve as alterações.

  6. Reinicie o serviço Plesk SQL Server :

    C:\> net stop PleskSQLServer && net start PleskSQLServer

  7. Encontre a versão do servidor MySQL/MariaDB:

    C:\> plesk db "SELECT VERSION();"

  8. Dependendo da versão, altere a senha do administrador no banco de dados:

plesk db

use mysql;

DROP USER 'admin'@'localhost';

CREATE USER 'admin'@'localhost' IDENTIFIED VIA mysql_native_password USING PASSWORD('new_password');

GRANT ALL ON *.* TO 'admin'@'localhost' WITH GRANT OPTION;

exit

plesk db "update mysql.user set authentication_string=password('new_password') where user='admin'"



  1. Remova o skip-grant-tablesde %plesk_dir%MySQL\my.ini.

  2. Reinicie o serviço Plesk SQL Server :

    C:\> net stop PleskSQLServer && net start PleskSQLServer
  3. Atualize a senha no registro do Windows:

    C:\> plesk sbin psadb --update-admin-password --password="new_password"

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