Plesk para Windows Server mostra o erro: Acesso negado ao usuário 'admin'@'localhost' (usando senha: YES)
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Sintomas
Ao acessar o Plesk em um navegador web ou executar um utilitário Plesk, o seguinte erro é mostrado:
DB query failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user 'admin'@'localhost' (using password: YES)
Causa
Uma senha incorreta foi definida para o admin
usuário MySQL no banco de dados MySQL.
Resolução
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Conecte-se ao servidor Plesk via RDP .
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Abra o arquivo de configuração do MySQL:
C:\> notepad '%plesk_dir%MySQL\my.ini'
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Adicione a
skip-grant-tables
opção na[PleskSQLServer]
seção:[PleskSQLServer]
skip-grant-tables -
Salve as alterações.
-
Reinicie o serviço Plesk SQL Server :
C:\> net stop PleskSQLServer && net start PleskSQLServer
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Encontre a versão do servidor MySQL/MariaDB:
C:\> plesk db "SELECT VERSION();"
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Dependendo da versão, altere a senha do administrador no banco de dados:
plesk db |
use mysql; |
DROP USER 'admin'@'localhost'; |
CREATE USER 'admin'@'localhost' IDENTIFIED VIA mysql_native_password USING PASSWORD('new_password'); |
GRANT ALL ON *.* TO 'admin'@'localhost' WITH GRANT OPTION; |
exit |
plesk db "update mysql.user set authentication_string=password('new_password') where user='admin'" |
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Remova o
skip-grant-tables
de%plesk_dir%MySQL\my.ini
. -
Reinicie o serviço Plesk SQL Server :
C:\> net stop PleskSQLServer && net start PleskSQLServer -
Atualize a senha no registro do Windows:
C:\> plesk sbin psadb --update-admin-password --password="new_password"