A criação de domínio/subdomínio ou o upload do certificado SSL falha: falha no websrvmng: uma sessão de logon especificada não existe
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Sintomas
Uma tentativa de criar um domínio ou subdomínio em uma assinatura produz este erro:
Error: WebServerManager::addVhost() failed: websrvmng failed: |
O mesmo erro pode ser relatado ao tentar proteger um site com um certificado SSL;
Ao tentar fazer upload de um certificado fornecido pela GoDaddy em Domínios > exemplo.com > Certificados SSL/TLS > Adicionar certificado SSL/TLS usando .p7b
arquivo como certificado CA, ocorre um erro semelhante:
Error: Unable to set the CA certificate: Unable to put certificate file: Unable to update certificate in Web Server: websrvmng failed: A specified logon session does not exist. It may already have been terminated. (Exception from HRESULT: 0x80070520) In Microsoft.Web.Administration module Exception type: System.Runtime.InteropServices.COMException .......... at reconfigureVHosts()(WebServerManager::reconfigureVHosts line 334) at execute console command --reconfigure-vhosts(vconsoleapp::start line 122) at execute "C:\Program Files (x86)\Plesk\admin\bin64\websrvmng" --reconfigure-vhosts "--config=tmp2B47.tmp"(vconsoleapp::run line 139) (Error code 1) |
Causa
O problema pode ser causado pela aplicação do certificado SSL errado ao site, ou seja, pelo certificado SSL e pelas partes do certificado CA serem iguais, ou o certificado CA antigo pode estar vazio.
Quando um certificado SSL não está habilitado em um domínio no IIS, mas o SSL está habilitado no Plesk.
Vá para Plesk > Domínios > exemplo.com > Sites e domínios > Configurações de hospedagem e certifique-se de que o SSL esteja habilitado.
Conecte-se ao servidor via RDP .
Verifique se o certificado está atribuído ao domínio em IIS > Sites > example.com > Bindings... :
Na tela de propriedades do certificado SSL ( guia Sites e domínios > exemplo.com > Certificados SSL/TLS > Nome do certificado ), verifique se a seção Certificado CA não contém o mesmo conteúdo que a seção de certificado acima dela.
Se as seções corresponderem, remova a parte do certificado CA do certificado SSL clicando no botão Remover na seção Certificado CA.
Se o problema persistir, remova todos os certificados desatualizados de Plesk > Tools & Settings > SSL Certificates . Se o certificado afetado for o do domínio, remova-o da guia Websites & Domains > example.com > SSL/TLS Certificates.