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Endereços IP estão sendo banidos pelo Fail2Ban ao trabalhar no Email Client
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Sintomas

  • Ao enviar/receber mensagens do cliente de e-mail (como Outlook), o endereço IP do usuário é bloqueado pelo Fail2Ban
  • De outros endereços IP Plesk, sites e contas de e-mail são acessíveis
  • O endereço IP 203.0.113.2 pode ser encontrado no Plesk em Ferramentas e configurações > Banimento de endereço IP (Fail2Ban) > Endereços IP banidos

Causa

O endereço IP do usuário foi banido pelas prisões "recidiva" e "plesk-dovecot" do fail2Ban porque as ações do cliente de e-mail estão acionando falsos positivos no fail2ban.

Resolução

Aplique uma das seguintes soluções:

  • Ajuste o período de banimento das configurações do fail2ban e o número de tentativas antes do banimento para mitigar tais falsos positivos: Como alterar o período de banimento do Fail2ban e o número de tentativas antes do banimento no Plesk?

  • Adicione o IP do cliente a endereços IP confiáveis:

    informationwebcircularbuttonsymbol_79860.pngNote: With the following solution, the problem may reoccur in case the client IP address will change.

    1. Conecte-se ao servidor via SSH com um endereço IP diferente

    2. Abra Ferramentas e configurações > Banimento de endereço IP (Fail2Ban) > Endereços IP confiáveis ​​> Adicionar IP confiável

    3. Adicione o endereço IP confiável no campo de texto Endereço IP e clique em OK

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