Endereços IP estão sendo banidos pelo Fail2Ban ao trabalhar no Email Client
imprimir- 0
Sintomas
- Ao enviar/receber mensagens do cliente de e-mail (como Outlook), o endereço IP do usuário é bloqueado pelo Fail2Ban
- De outros endereços IP Plesk, sites e contas de e-mail são acessíveis
- O endereço IP 203.0.113.2 pode ser encontrado no Plesk em Ferramentas e configurações > Banimento de endereço IP (Fail2Ban) > Endereços IP banidos
Causa
O endereço IP do usuário foi banido pelas prisões "recidiva" e "plesk-dovecot" do fail2Ban porque as ações do cliente de e-mail estão acionando falsos positivos no fail2ban.
Resolução
Aplique uma das seguintes soluções:
-
Ajuste o período de banimento das configurações do fail2ban e o número de tentativas antes do banimento para mitigar tais falsos positivos: Como alterar o período de banimento do Fail2ban e o número de tentativas antes do banimento no Plesk?
-
Adicione o IP do cliente a endereços IP confiáveis:
Note: With the following solution, the problem may reoccur in case the client IP address will change.
-
Conecte-se ao servidor via SSH com um endereço IP diferente
-
Abra Ferramentas e configurações > Banimento de endereço IP (Fail2Ban) > Endereços IP confiáveis > Adicionar IP confiável
-
Adicione o endereço IP confiável no campo de texto Endereço IP e clique em OK
-