Logo da MMHospedagem
Carregando...
Notificações do Monitoramento Avançado no Plesk: [Alerta] Utilização da partição "/"
imprimir
  • 0

Pergunta

O que deve ser feito se eu receber uma notificação do Monitoramento Avançado sobre uso crítico do disco:

Advanced Monitoring
[Alerting] Partition "/" utilization

 


Advanced Monitoring
[Alerting] Disk "C:\" utilization

Resposta

Essa notificação aparece quando o recurso do sistema (uso do disco) atinge o valor configurado em Monitoramento Avançado > Configurações > Limites :

Por padrão, o valor limite definido é 80%:

mceclip0.png 

Existem duas situações possíveis para isso aparecer:

  1. A utilização da partição (disco) é esperada, mas o limite está definido como muito baixo.
    Neste caso, aumente o valor limite para utilização do disco em Monitoramento Avançado > Configurações > Limites  e clique em Aplicar
  2. A utilização da partição (disco) é inesperada e requer ações adicionais:

Se necessário, aumente o espaço em disco do servidor e redimensione o particionamento.

informationwebcircularbuttonsymbol_79860.pngWarning:

O particionamento de disco não é coberto pelo Suporte Técnico Plesk. Se você não está familiarizado com a administração de sistemas Linux e gostaria que profissionais do Plesk cuidassem dessa tarefa, entre em contato com a equipe de serviços profissionais do Plesk.

Se o servidor Plesk estiver sendo executado em um contêiner Virtuozzo (o arquivo /proc/user_beancounters existe no servidor), o limite de inodes pode ser aumentado conforme descrito no artigo do Virtuozzo. Se você for proprietário de um contêiner, entre em contato com seu provedor de serviços para obter assistência.
Se o servidor Plesk estiver rodando em uma máquina virtual Vultr, é possível redimensionar o disco rígido da máquina usando a documentação oficial do Vultr.

  •  
  • Permita que o Plesk remova arquivos desnecessários. Digite https://203.0.113.2:8443/repair/ na barra de pesquisa do navegador, onde 203.0.113.2 é o IP público do servidor Plesk, insira as credenciais de administrador do Plesk e clique em Liberar espaço em disco

  • Libere espaço em disco localizando e removendo arquivos desnecessários. Use ferramentas nativas do Windows para isso. Digite o seguinte na barra de pesquisa para localizar arquivos com mais de 2 Gigabytes:

    size:>2G

    25.PNG
    Use a ferramenta Limpeza de Disco do Windows:  Usando a Limpeza de Disco no Windows Server
  • Remova arquivos de backup antigos, use estes artigos da base de conhecimento para obter detalhes:   Como remover arquivos de backup do Plesk e seus logs
  •  

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

MMHospedagem