Instalando e configurando o módulo MultiAtendimento WhatsApp
imprimir- 0
Nesse tutorial ensinaremos como instalar e configurar a nova versão do módulo de Multi Atendimento do WhatsApp. Siga o passo a passo abaixo.
Instalação do Módulo
Acesse a nossa área do cliente, baixe o novo módulo, faça o upload para a raiz do WHMCS e extraia.
Obs.: Se já tiver instalado a API anteriormente, apague as tabelas do WhatsApp no banco de dados do WHMCS e apague também os arquivos antigos. Para que o novo modulo funcione corretamente.
Ao extrair o módulo, acesse a administração do WHMCS e ative-o. Após, clique em Configurar e insira as informações solicitadas.
Essas informações se encontra na nossa área do cliente.
Mas antes de pegar essas informações, será necessário Ler o QRCode do seu dispositivo que usará no módulo.
1 - Siga os passos da imagem abaixo para ler o QRCode:
Abra o Whatsapp e leia o QR Code que irá exibir na tela para conectar o dispositivo:
2 - Nessa imagem abaixo mostrará como pegar as Informações necessárias para configurar o módulo no seu WHMCS.
Configuração do módulo
Realizando os processo acima, podemos partir para a configuração.
Acesse a administração de seu WHMCS, vá na página do módulo.
Clique na aba de Menu de Atendimento e crie as filas de atendimento, que são os departamentos de seu atendimento. Por exemplo: Setor financeiro, Suporte técnico, Pré-Vendas, etc...