Como proteger meu site de hackers?

  • Quarta, 25th Março, 2015
  • 16:00pm
Para quem desenvolve aplicações que envolvam banco de dados, informações sigilosas, lojas virtuais, sistemas CRM ou até mesmo sites de grande conteúdo tem a obrigação de certificar que todos os scripts de seu site estão devidamente seguros e protegidos contra invasões.
Após tratar todo o código de site é sensato pensar “Será que esqueci de tratar algum script?“, ou “Será que ainda existe alguma brecha em meus códigos?”, ou que tal uma pergunta mais direta, “Será que meu site realmente está seguro?

O serviço oferecido pela sitelock responde isso para você em 24 horas através de um inteligente sistema de exploit (softwares que exploram vulnerabilidades em um determinado site ou servidor) que não são executados diretamente na sua conta de hospedagem e sim fora dela.
O exploit da sitelock fica praticamente 24 horas enviando comandos maliciosos nas url de seu site tentando achar brechas em variáveis e sessões, muitos destes comandos são barrados pelo próprio mod_sec do servidor mas ainda assim alguns comandos passam ilesos ao mod_sec e é aí que entra a sua atenção com o seus scripts, se eles realmente estiverem devidamente tratados contra ataques nada de mal poderá acontecer.

Vantagens de Auditar um site com a sitelock

As vantagens são várias, a primeira delas que é você vai tirar a pulga que está atrás da orelha cutucando a sua dúvida em saber se seus scripts estão seguros ou não.
Talvez a segunda grande vantagem seja o preço. A sitelock não é a única empresa que presta este tipo de seviço, existem vários incluindo brasileiras mas que oferecem o mesmo serviço pela bagatela de 200,00 dependendo do nível de verificação.
Outra vantagem é que você recebe um selo que além de auxiliar no monitoramento de seu site irá dar mais confiabilidade ao seu site, veja o da MMHospedagem
Por último, destacamos como outra vantagem que você não necessita renovar todo mês o serviço com a sitelock caso não haja necessidade. Se a sua intenção for apenas fazer uma varredura em seus scripts para tentar achar falhas basta usar o serviço por alguns dias que você já terá todas as respostas.
Caso a intenção seja aumentar a confiabilidade de seu site vale a pena continuar renovando o serviço, você poderá continuar usando o certificado e continuará recebendo monitoramentos periódicos de todas as páginas de seu site.

Gostou? Veja nossos planos em www.mmhospedagem.com.br/site_lock
« Retornar